quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Autobronzeadores: passo a passo de como utiliza-los sem manchar a sua pele!

Para quem ainda não está de férias, os autobronzeadores são uma alternativa para chegar na praia já com a cor do verão - ou mesmo, vestir um short com as pernas mais moreninhas ao sol. 
A expert em bronzeamento de celebridades, Sophie Evans, ensinou o passo a passo básico do assunto. 
Sophie é uma das mestres da St. Tropez, marca de autobronzeadores que tem Kate Moss como garota-propaganda e faz parte do portfólio da Sephora no Brasil.

Preparo
Antes de aplicar o produto, é importante espalhar um pouco de hidratante nas áreas mais secas, como cotovelos, joelhos, pés, mãos e pescoço. 
Essas regiões costumam acumular mais produto e o hidratante ajuda a espalhar melhor, garantindo um resultado uniforme.

Cuidados
Outra dica é usar luvas para não deixar as palmas das mãos amareladas. 
A St. Tropez tem uma luva especial para isso e que ajuda a espalhar melhor o produto, mas quem não tiver uma dessas em mãos pode usar uma luva justa de borracha.

Passo a passo
Comece aplicando o autobronzeador nas pernas e suba para o tronco e braços. 
Depois passe no pescoço e no rosto e por último espalhe o autobronzeador nos pés e mãos. 
Depois da aplicação, use um lenço umedecido nas palmas e solas, para não ficar com a pele dessas regiões amareladas.

Texturas
Os produtos em sprays são mais práticos. 
Mas para quem não tem prática, podem ser um pouco mais complicados de aplicar em comparação com os de textura cremosa ou em mousse. 
O segredo é aplicar o spray a 20 centímetros de distância da pele e em movimentos contínuos, para não "carregar" as áreas. 

Dica da profissional
Essa dica é para quem quer parecer mais magra. Sophie revela uma pegadinha de backstage de passarela que dá a impressão de afinar o corpo. 
“A ideia é aplicar o autobronzeador por todo o corpo e finalizar com um tom mais escuro nas laterais das pernas, braços e barriga. Isso faz parecer que o corpo é mais fino.”, conta a expert.

Tempo
Depois de aplicar o produto você deve esperar pelo menos oito horas antes de tomar banho e duas horas antes de lavar as mãos. 
É indicado usar uma roupa mais velha ou que não tenha problema de sujar. Mesmo o produto saindo da roupa depois de lavada, enquanto você estiver com ele no corpo ele pode sujar a sua roupa.

Nenhum comentário: