quarta-feira, 27 de maio de 2015

5 Razões porque você deveria ir à Portugal agora mesmo



Algo está acontecendo em Portugal. Apesar de uma história estelar e uma herança que viu a nação se tornar grande pioneira marítima na Era do Descobrimento em 1500, este pequeno país nas margens da Europa Ocidental ultimamente tem sido discreto. Mas isso pode estar prestes a mudar. O empresário Português José Mourinho e o craque Cristiano Ronaldo estão com a bola toda; misturam um talento indiscutível com muita audácia e um tanto de arrogância, seguros na consciência de que são muito, muito bons no que fazem. Para Portugal, esta confiança recém-descoberta se traduz perfeitamente para o turismo (o que representa 16% do PIB) do país. Claro, o Algarve é há muito tempo uma atração para famílias e golfistas, mas o resto do país tem sido uma espécie de retiro para o sossego. Não mais. Bem-vindo às nossas cinco coisas favoritas em Portugal:

1. A região do Alentejo

Acima do Algarve, o Alentejo é uma área de grande beleza, caracterizada por colinas suaves, florestas de sobreiros e vinhedos. O Alentejo é uma das regiões de vinho mais belas de Portugal (sobre as quais falaremos mais tarde) e as florestas fornecem a maior parte da cortiça para vinhos finos em toda a Europa. Adicione alguns excelentes hotéis de luxo, círculos de pedra neolíticos cujas origens antecedem o Stonehenge na Inglaterra e, a seguir, a cereja do bolo...



2. Comporta

Pode anotar! Comporta será a próxima grande praia na Europa. Lisboetas sabem há muito tempo sobre esse local sedutoramente ensolarado há menos de uma hora da capital, mas a falta de qualidade dos hotéis tornava Comporta muitas vezes mais um destino 'insider'. Agora existem hotéis boutique finos como o Sublime Comporta. O que é que esse lugar tem de tão especial? Bem, milhas e milhas de belas e intocadas praias, uma vibração boho muito sexy e ótimos restaurantes e bares.



3. Vinho

Os britânicos sabem há muito tempo sobre os prazeres (e as ressacas) do Vinho do porto, mas os outros vinhos de Portugal estão passando por uma espécie de revolução também. O fresco e muito ligeiramente efervescente Vinho Verde (literalmente "vinho verde", mas referindo-se especificamente para vinhos jovens) é feito no extremo norte do país, na província de Minho, que fica muito próximo da encantadora cidade do Porto. O Vale D'ouro, que segue o seu caminho para o interior do Porto é, naturalmente, o lar de vinhedos do Vinho do Porto, mas também para alguns vinhos tintos. Alguns dos melhores vinhos do Alentejo são feitas na Malhadinha Nova, onde os hóspedes podem se envolver na colheita da uva e levantar-se antes do amanhecer para colhê-las. Sem obrigação nenhuma, claro - os hóspedes podem sempre optar por apenas beber o produto final.



4. Areias do Seixo

Falamos em ótimos hotéis boutique, mas agora é hora de se concentrar em um em particular que pode ser um dos hotéis mais bacanas da Europa. Areias do Seixo é cerca de uma hora ao norte de Lisboa e duas horas e meia ao sul do Porto, de modo que requer uma viagem por estrada entre os dois. Quais os atrativos? Existem vários: projeto peculiar (estilosos fogões a lenha suspensos do teto, camas sobre rodas, etc.), deliciosa comida e maravilhosas praias ásperas a uma curta caminhada de distância. Um destino quase perfeito para finais de semana prolongados.



5. Surf

Surfistas devem esquecer a face sul do Algarve e seus complexos White Villa e muito golfe e seguirem para o mais selvagem, na Costa Oeste, nomeado Parque Nacional Costa Vincenta que se estende do Cabo de São Vicente para a fronteira com o Alentejo. Há charmosas pequenas comunidades espalhadas ao longo da costa, como a adorável Pedralva, uma vez uma vila de trabalho e agora um hotel de bom valor, e excelentes praias de surfe, como Amado para ondas confiáveis e de porte iniciante e escolas divertidas de surf. Também há vários beach breaks mais técnicos para os surfistas profissionais. O lugar todo tem uma vibe brasileira 'Costa Verde' descontraída.





Por Tom Barber em aluxurytravelblog.com, em 14 Maio de 2015

Nenhum comentário: