quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que você ainda não sabe sobre o Pepino!

Você sabia que o Pepino  pode transformar dramaticamente a saúde de sua pele e aparência?



Nosso velho conhecido pepino!

 De acordo com a dermatologista e psiquiatra Amy Wechsler , o pepino trás vários  benefícios para a pele, incluindo a vitamina C e ácido caféico. Estas substâncias ajudam a reduzir a inflamação da pele além de e hidratar, graças ao seu alto teor de água. A casca do pepino em si contém sílica, contribui para diminuir a flacidez da pele. Wechsler acredita que mesmo as pessoas com os tipos de pele mais sensíveis pode usar pepino.

Abaixo estão três maneiras que a dermatologista recomenda o uso do pepino para ajudar sua pele: 







1. Olhos inchados: Para uma correção instantânea, coloque fatias de pepino fresco sobre sua cavidade ocular. Eles agem como pequenos blocos de gelo para aliviar o inchaço. "Pepinos contêm flavonóides e antioxidantes que diminuem o inchaço, vermelhidão e irritação", disse Wechsler. "Eles também fornecem um efeito de resfriamento que ajuda a contrair os vasos sanguíneos dilatados, reduzindo, portanto, a aparência de olhos inchados . 
2. Trate as queimaduras solares e pele irritada. Os efeitos do excesso de sol pode gerar dores desagradáveis, especialmente na região da testa, nariz, bochechas e queixo. "Os pepinos contém muitos nutrientes, como água, potássio, sulfato e vitaminas A e C, que acalmam a pele no caso de queimaduras solares", afirma a Dra.Wechsler. Simplesmente coloque fatias finas de pepino em seu rosto, deite-se durante pelo menos 15 minutos. Em seguida, retire as fatias e aplique um hidratante leve.



3. Use como uma máscara facial anti-envelhecimento. faça um purê usando metade de um pepino e duas colheres de sopa de iogurte natural. Cubra o rosto com essa mistura espessa, aplicando sobre a pele e deixe descansar por 15 minutos antes de limpar com água morna. "Pepinos contêm vitamina C e ácido cafeico, dois antioxidantes que, quando aplicado a pele, ajudam a afastar as rugas, os danos do sol e mais", disse Wechsler. "O iogurte é um agente esfoliante que trabalha para remover as células mortas da pele e a sujeira. Quando combinado com pepino, que tem propriedades de limpeza, é o hidratante perfeito, calmante mistura para a sua pele."
Antes de usar qualquer produto ou receita, consulte sempre seu médico dermatologista ou um profissional da área.
Versão da matéria publicada no Huff Post Style.
Para saber mais: http://www.huffingtonpost.com/2015/06/23/cucumber-skin-benefits_n_7645976.html

Nenhum comentário: